terça-feira, 31 de março de 2009

A minha Família é... numerosa!

Ontem, pela primeira vez, saí com os meus dois filhos e os meus três cães. Fomos levar os cães à escola e o Ricky acompanhou-os neste que será muito em breve o seu novo ritual. Depois de alguns exercícios na escola decidimos ir até à Serra do Socorro respirar ar puro e continuar a aula canina. Aí senti pela primeira vez o "peso" de controlar 5 criaturas... todas elas ávidas por descobrir o que está para além da próxima pedra. Mesmo assim portaram-se muito bem!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Black & White

Para que o Ricky comece a praticar o comando "retraça" comprei-lhe este pequeno cãozinho de peluche branco. Aquilo é que foi praticar... se o peluche tivesse vida própria aposto que tinha ficado completamente KO.

domingo, 22 de março de 2009

A árvore feita com material reciclado


Este fim-de-semana o Afonso trazia com TPC ter de fazer uma árvore com material reciclado. Vai daí, após uma "limpeza" ao nosso ecoponto surgiu este limoeiro!

O Ricky já está em nossa casa

Sexta-feira passada soube que já podia ir buscar o mais recente membro da Família: um pastor alemão preto que sempre quisémos ter. A sua vinda para casa ficou adiada cerca de uma semana porque a nossa Rosita apanhou novamente uma gastroentrite e havia que poupar um cachorrinho tão pequeno a essa virose. Só que os miúdos não sabiam de nada, pensavam que apenas iríamos no dia seguinte. Fui buscá-los à escola como habitual e disse-lhes que tínhamos de ir por outro caminho para o SCP, onde jogam xadrez, porque tinha havido um acidente. Já ía a meio do IC19 quando o Afonso achou que já estávamos a demorar muito tempo...mas não me desmanchei - consegui guardar a surpresa até à entrada de casa da Xana. Quando lhes disse que íamos buscar o Ricky houve uma imensa explosão de alegria!
O Ricky foi, juntamente com os seus irmãos, excelentemente tratado pela sua criadora, a Xana, a quem eu quero deixar desde já os meus parabéns pelo seu fantástico desempenho nesta sua nova tarefa. Continua assim: tenho a certeza que um dia destes o Canil da Quinta da Tomadia vai ser uma referência na criação do cão de pastor alemão!

Dia do Pai


No Dia do Pai lá vinham eles orgulhosos com as suas obras de arte para o melhor Pai do Mundo. A Margarida trazia um porta-chaves em acrílico que lá dentro tinha um desenho feito por ela, o qual vinha dentro de um envelope devidamente ilustrado com a nossa família à porta de um castelo (acho que a minha filhota ainda aspira a ser Princesa). O Afonso trazia uma escova para escovar a roupa que bem jeito vai dar... é que com tantos animais em casa há sempre um pêlo perdido nas nossas roupas. Estão uns trabalhos fantásticos: parabéns filhotes!

O presente para a Prof. Isabel


A Margarida quis presentear a sua professora no dia do seu aniversário com coisas feitas por nós... e o seu desejo foi uma ordem! Fizémos o postal, um marcador de livros e juntámos um porta-chaves que embora já estivesse feito a Margarida gostava muito dele. E se ela ía feliz com o presente!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Um fds cheio de actividade!




Este fim-de-semana o Pipo não teve descanso: no sábado começámos por mais um passeio até ao lago do Campo Grande e acabámos no... Castelo de S. Jorge! E não bastando a originalidade do passeio, o Pipo ainda teve direito a fazer parte de uma "banda". No domingo fizemos 7km de marcha e à tarde foi a vez de uma merecida banhoca refrescante.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

Hoje, enquanto estava a caminho da escola, a Margarida desfolhava o livro "Dicionário por Imagens - O Corpo Humano" pois tínha-se inscrito na rúbrica "Ler, Contar & Mostrar" e ía mostrar aos colegas o referido livro. A certa altura pergunta-me: "Mãe, o que é que o Sol está aqui a fazer?". O Sol??? De facto não tinha muita lógica... "Sim, e tem uns balões" - continuou ela. Ainda fiquei mais intrigada! Por momentos confiei no meu sexto sentido de conduzir sem estar a olhar para a frente para me aperceber do que estava ela a falar. Pois, então o Sol era um óvulo e os balões os espermatozóides a fecundarem-no! Mal sabe ela que o seu início foi um Sol com balões!

segunda-feira, 9 de março de 2009

A navegar no Campo Grande

Ontem a aula dos nossos cães não foi na escola: decidimos rumar até ao Campo Grande. Na parte da tarde estivemos no jardim a treinar os nossos 4 patas - escusado será dizer que tivemos muito público deliciado quer com os cães, quer com as manobras que eles faziam. Mas o mais engraçado foi da parte da manhã: alugámos 12 barcos e que cada um levava o cão com o respectivo dono. É claro que, apesar dos nossos cães estarem muito bem treinados, o marujo era o dono! E houve de tudo: desde marinheiros de água muito doce a cães que se atiraram ao lago atrás dos patos...
Eu sei que estão muito curiosos e a perguntar porque não estão aqui as fotos, mas fica desde já prometido que muito em breve havera aqui imagens do que se passou ontem, ok?

Novamente o Xadrez

Na passada quinta-feira, o Afonso juntamente com mais 8 alunos foi representar o Colégio num torneio inter-escolas a nível nacional. Foi a primeira fez que o Colégio participou num torneio deste tipo, uma vez que se trata de uma actividade relativamente recente. Eram 38 equipas participantes e os resultados foram muito bons para quem se encontra pela primeira vez nestas andanças. Assim: a equipa dos miúdos da primária ficou em 21º. lugar e a equipa dos miúdos do liceu em 7º. Nada mau, heim?