quinta-feira, 12 de março de 2009

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

Hoje, enquanto estava a caminho da escola, a Margarida desfolhava o livro "Dicionário por Imagens - O Corpo Humano" pois tínha-se inscrito na rúbrica "Ler, Contar & Mostrar" e ía mostrar aos colegas o referido livro. A certa altura pergunta-me: "Mãe, o que é que o Sol está aqui a fazer?". O Sol??? De facto não tinha muita lógica... "Sim, e tem uns balões" - continuou ela. Ainda fiquei mais intrigada! Por momentos confiei no meu sexto sentido de conduzir sem estar a olhar para a frente para me aperceber do que estava ela a falar. Pois, então o Sol era um óvulo e os balões os espermatozóides a fecundarem-no! Mal sabe ela que o seu início foi um Sol com balões!

2 comentários:

mundo.a.cores disse...

Do lado de cá subsiste uma curiosidade: que explicação lhe deste?? Hehehe! Bjs

Anónimo disse...

Olá Carla! Neste caso nada como responder a verdade com linguagem adaptada a eles. Eu disse-lhe que era a sementinha do pai a juntar-se à sementinha da mãe para formarem um bebé. Posto isto desta forma o assunto fica logo arrumado. Uma beijoca grande para todos, Xana