domingo, 24 de maio de 2009

Uma sereia cheia de charme


Pois é, hoje lá fui com a Margarida ao torneio de pré-competição de natação e as minhas suspeitas confirmaram-se: deve ter havido um erro de "casting" quando a convocaram...mas pelo menos eu diverti-me a ver o quanto ela é descontraída perante as dificuldades, senão vejamos:
  • Primeira prova: crol. Partiu depois de confirmar que todos os seus adversários tinham partido e de lançar mais uma olhadela de soslaio para ter a certeza que eu a estava a ver. A meio do percurso foi fazendo as suas pausas agarrando-se ao separador das pistas. Ao chegar achou que era para sair pelas escadas...
  • Segunda prova: bruços. Mais uma vez partiu após ter a certeza que era para partir quando soasse o apito, ou seja, depois de todos os seus adversários. Quando estava quase a concluir a prova decidiu mudar de estilo e ir debaixo de água até ao rebordo da piscina. Suponho que tenha sido desclassificada...
  • Terceira prova: estafetas. Já não quis fazer, talvez porque não se lembrasse de mais nenhuma habilidade extra para fazer...podia sempre parar a meio para me dizer adeus, mas não se lembrou. Que pena! Eu ía ficar com o ego ao rubro! eheheheh

Perante isto só um facto salta à vista: não era de todo a melhor nadadora, mas era a mais estilosa!!! Boa Filha! Estou super-orgulhosa de ti... afinal ter estilo não é para quem quer, é para quem pode.

sábado, 23 de maio de 2009

Cuidado com o cão!!!



Hoje, enquanto o Pipo treinava o ataque induzido à manga, o Ricky começou a ladrar desalmadamente. Soltei-o e ele não teve qualquer dúvida em reproduzir o que o seu colega de canil estava a fazer... os ladrões que se cuidem!

Ontem ao jantar...

"Se houvesse pessoas com os olhos cor-de-rosa eu tinha!"
O raio da miúda é mesmo difícil de satisfazer... não lhe bastam aqueles olhos maravilhosos azuis?!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O livro voador


Há pouco, fui buscar os miúdos à escola para os levar ao xadrez, e como o tempo estava convidativo decidi tirar a capota ao meu bólide. Eles vinham entretidos a ver um livro da Margarida até que de repente, a Margarida num misto de êxtase e euforia decide levantar os braços com o livro na mão e gritar iiiiiaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu. É claro que, como ando sempre atrasada (leia-se depressa) o livro ganhou asas e voou literalmente do carro para fora. O mais caricato da coisa é que naquele momento ouvi duas crianças a chorar desalmadamente... a Margarida chorava pelo seu livro, o Afonso chorava pelo livro da irmã. Escusado será dizer que não consegui conter o riso!

O Afonso fez a Primeira Comunhão


Foi no sábado passado que o Afonso recebeu mais um Sacramento. Estava nervoso, talvez porque ía ler na Igreja, mas correu tudo lindamente! Reagiu bem quando a Margarida lhe disse, ainda em casa, que ele parecia um doutor...é que estava de gravata - talvez não tenha reagido porque sabia que ía estar ele e todos os outros meninos.
Aqui fica a foto do bolo que a Isabel, a minha vizinha que faz estas maravilhas gastronómicas, fez para celebrar o momento, bem como todo o almoço que servi em casa. Obrigada Isabel, mais uma vez estava tudo maravilhoso.
Acompanharam-nos neste momento a Vovó Lena, A Vovó Cidinha, o Avô Mario, o Tio Miguel (Padrinho), a Tia Sofia, o Kiko, a Bibi, a Susy (Madrinha), o Rafa e a Ritinha. Muito obrigada a todos! O Afonso adorou ter-vos com ele neste momento. Só foi pena a Susy estar indisposta e não ter ficado connosco muito tempo, mas para a próxima já sabe que não pode ir comer sushi na véspera.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Será???

Hoje a Margarida trazia um recado da escola a solicitar a minha autorização para ela participar no torneio de pré-competição de natação... fiquei tão espantada por ter sido seleccionada! Será que tenho em casa um verdadeiro peixinho e não sei... bem, vou esperar para ver. Uma coisa é certa: a mim não sai com toda a certeza porque guelras é lá coisa que eu não tenho!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Primeira Confissão

Hoje o Afonso confessou-se pela primeira vez dado que vai fazer a Primeira Comunhão no próximo sábado. Da minha parte levava as recomendações todas: "-Não te esqueças de dizer que fazes de conta que não ouves a mãe à primeira, que desobedeces à mãe, etc, etc". Sim, afinal que pecados pode ter uma criança de 8 anos?! Por isso nada como "puxar a brasa à minha sardinha", quem sabe o Padre lhe saiba dar a volta para passar a ser um menino MUITO bem comportado com a mãe. E afinal, como para Deus perdoar é uma festa, de certeza que também me perdoará por ter tentado manipular a sua confissão... eheheheh
Ontem, provou uma hóstia não consagrada e diz não ter gostado nada do sabor... só espero que a consagrada lhe saiba melhor, caso contrário teremos o Afonso a fazer uma careta no próximo sábado e o pior é que vai haver um fotógrafo a registar o momento! Filho, faz um esforço ou ainda acabas expulso do Colégio! eheheh

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Parabéns Rosita!


...hoje teve direito a colocar a sua coleira rosa com strass e ganhou uma flor do treinador.

domingo, 10 de maio de 2009

A fazer a sesta


Há pouco entrei na cozinha e deparei-me com esta imagem deliciosa... são mesmo amigos estes dois! Poucos dias depois de ter os dois também presenciei uma situação idêntica a esta, mas por azar não tinha a máquina por perto... valeu a pena esperar e ver como continuam a gostar do mimo um do outro.

Agora fazem plantão à cozinha quando o Ricky está dentro de casa e porque é onde ele come, por isso, mesmo a dormir não desistem... quem sabe se ele não come tudo e estes dois têm a oportunidade de de se deliciarem com iguarias diferentes da ração...
É de tal maneira a permanência à porta da cozinha que os próprios vidros mostram como é intensa a permanência deles. Por vezes também estão a dar lambidelas ao Ricky através do vidro - vamos lá ver quando conseguirei captar esse momento.

Dia da Mãe

Este ano a Margarida trouxe-me muitos presentinhos... pintou um azulejo no "Museu do Azulejo" aquando de uma visita de estudo próximo desta data festiva, fez uma flor em cartão das caixas de ovos, fez um desenho da Família que foi utilizado para um porta-chaves e ainda decorou o envelope onde vinham todas estas maravilhas (de notar que até a Rosita também marcou presença).

Já o Afonso, fez um colar igualmente maravilhoso com um menino de madeira devidamente decorado, para além do envelope no qual me retratou... curioso é os meus filhos insistirem em por-me louríssima e a Margarida ainda não deve ter reparado que já tirei as extensões...!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um ano depois os brincos voltam às orelhas da Margarida


Quem conhece a Margarida sabe que desde muito pequena se revelou muito feminina e os brincos faziam parte das suas preferências por isso aos 4 anos, um pouco contra a vontade do Pai, furou as orelhas. Apesar de eu achar que ela só iria conseguir furar uma orelha (ela costuma sempre chorar o triplo do que lhe dói) ela superou as minhas expectativas e embora não tivesse aguentado o tempo suficiente para o spray anestesiante fazer efeito (tal era a excitação) aguentou heroicamente e sem verter uma lágrima os dois disparos. Confesso que fiquei surpreendida e ao mesmo tempo convenci-me que de facto ela já sabia encarar o lema "beleza a quando obrigas". Nesse dia à noite mais uma aventura: queria tirar os brincos para dormir... tive que lhe dizer que havia a fada dos brinquinhos, que era prima da fada dos dentinhos, e que ela se encarregaria dessa tarefa quando estivesse a dormir. Passado uns tempos começou a coleccionar brincos e a trocar com alguma frequência (é muito vaidosa esta minha Filha) e pedia sempre ao Pai para lhos trocar. Há cerca de um ano atrás ela começou a não pedir para trocar de brincos e começou a não deixar que ninguém lhe mexesse nas orelhas até ao dia em que inadvertidamente ela tocou numa das orelhas e encolheu-se com dor... depois de muita insistência lá cedeu a mostrar a parte de trás das orelhas: fiquei horrorizada! Os brincos eram de espigão idênticos aos que se colocam quando as orelhas são furadas. Uma das orelhas tinha pus, na outra a pecinha que prende o brinco já só se via metade por já estar a ser "absorvida pela orelha"... escusado será dizer que para além de horrorizada fiquei muito mal disposta e tive de pedir ajuda ao Pedro. O Pai conseguiu tirar o brinco da orelha que estava menos mal, o outro teve de ser tirado no hospital. Ao que parece, e segundo o médico, acontece frequentemente esta situação. No caso da Margarida ela disse que gostava tanto daqueles brincos que tinha medo de os perder por isso foi apertando e apertando o brinco. Conclusão: teve de tomar antibiótico e o Pai disse que só voltaria a colocar brincos quando fosse mais crescida. É claro que dei a mão à palmatória e ela lá se esqueceu dos brincos.

Desde o fim-de-semana passado que ela andava novamente a falar nos brincos, deve ser por algumas coleguinhas de turma terem e outras estarem com vontade de ter. O Pedro tentou descartar-lhe essa ideia, mas ela, "gaja" como é não cedeu e ontem encheu-se de coragem e voltou a pôr brincos.

Estava tão feliz que me disse: "Inscrevi-me para o ler, contar e mostar de amanhã: vou mostrar aos meus colegas os meus brincos e dizer às meninas para não apertarem muito os brincos para não terem de ir ao hospital".

sábado, 2 de maio de 2009

Com tantas Mães no Mundo...

...tinha logo que me calhar a MELHOR!
Obrigada Mãe por tudo o que me deste, me ensinaste e em quem me tornaste.
Um beijinho muito grande a todas as MELHORES MÃES DO MUNDO.
Eu sei que é só amanhã, mas amanhã vou dar folga ao meu pc.

Da Festa das Famílias

Na "Festa das Famílias" muitas são as coisas que se podem fazer... jogos tradicionais, andar de touro mecânico, comprar rifas, etc, etc, etc. Este ano, entre outras coisas, a Margarida pintou uma tshirt com uma bailarina. Está liiiiiiiiiiiiinnnnda!!!
A miúda tem mesmo jeito para o desenho... estou tão curiosa de ver o presentinho que ela me fez para o dia da Mãe: é que o envelope que esconde o presente vem devidamente decorado e o desenho que ela fez está fantástico. Ao olhar para ele deixa-me tão curiosa em saber o que está lá dentro, mas tenho de esperar mais umas horitas para o abrir...

Eureka!!!

Este fds decorreu mais uma "Festa das Famílias" no Colégio onde os miúdos andam. Para além das já tradicionais actividades, introduziram-se os "torneios das famílias" onde cada aluno deveria fazer equipa com um elemento da sua família. É claro que adepto como é do Xadrez, o Afonso desafiou o Pai a participar e lá foram os dois fazer valer o seu talento perante outras 19 famílias... bem, afinal só o Afonso é brilhou: é que em 5 jogos ganhou 4 e o Pedro nos mesmos 5 jogos perdeu 4. Conclusão: arrecadaram o 8º. lugar...só que isto para quem não gosta de perder nem a feijões custa a engolir e por isso quando vínhamos de regresso a casa o Afonso perguntou ao Pai quem mais da nossa Família sabia jogar Xadrez, ao que o Pai lhe respondeu que todos os seus irmãos sabiam. O Afonso ripostou rapidamente: "Então para o ano venho com o Tio Miguel!". Por isso Miguel reserva o primeiro fds de Maio de 2010 para ajudares o teu sobrinho a mostrar realmente quanto sabe jogar xadrez, ok?
Daqui se conclui uma coisa: é que para além do Pedro não jogar lá grande coisa Xadrez, a inteligência do Afonso é herdada da Mãe! eheheheheh