quarta-feira, 3 de junho de 2009

Do fds passado


No fds passado, e porque o tempo convidava, fomos até Tróia. Depois de ter de dizer um milhão de vezes aos miúdos que ainda não podiam ir para a piscina foi altura de lhes dizer sim. À espera deles para a abertura balnear estava um torpedo que o Pai lhes tinha comprado... claro que a "máquina", como eles chamam, só tinha descanso quando acabava a bateria. Pobre máquina, o que sofreu: foram dois dias de uso intensivo!
Quem não teve uso intensivo foi o protector solar e o resultado foram uns ombros cozidos! Pois é, sábado à tarde, depois da minha sesta (sim, não sei o que se passa, mas em Tróia dá-me sempre para isto a seguir ao almoço...) perguntei ao Pedro se tinha posto creme aos miúdos. "Claro, Patroa!" foi a resposta. Fiquei descansada.
Ao final da tarde reparei que os ombros do Afonso estavam um pouco vermelhos... "Pedro, tens a certeza que puseste creme nos miúdos?" perguntei. "Já te disse que sim, pus logo de manhã!" foi a resposta. Ok, será que ele não sabe que o protector solar se é para ir aplicando ao longo do dia???
No outro dia as instruções que dei ao Afonso é que mesmo dentro de água não podia tirar a t-shirt. "Mas isso não dá jeito nenhum com a máquina...eu ponho muito creme, vá lá Mãe...". Não é o raio do miúdo assim que acaba de meter o creme meteu-se logo debaixo do chuveiro para ir para a piscina...? "Não acredito... Afonso não podes ir já para dentro de água", disse eu em pânico. Nesta altura o Pedro diz "Patroooooa, aqui diz que é resistente à água". Claro que é resistente à água mas só depois de se entranhar convenientemente na pele, certo??? Resultado, no domingo os ombros do Afonso passaram de cozidos a assados! Por solidariedade o Pedro estava todo assado (com um "ganda bronze" como ele diz)... é que ele nunca põem creme...

Sem comentários: