sábado, 29 de agosto de 2009

Afonso, o destemido

Hoje às 9 estava agendada a freiotomia do lábio superior do Afonso. Lá fomos os dois e embora deixasse denunciar um certo nervosismo só posso dizer que o meu filho é muito corajoso e não se deixou intimidar por todo aquele aparato de agulhas, bisturis e afins. Ele sabia perfeitamente o que ía fazer e em altura alguma disse que não o queria fazer ou que tinha medo. Portou-se lindamente!... melhor que eu que após os preparos da anestesia me vi forçada a abandonar a sala tal eram os suores que pairavam na minha cara e os nós no meu estômago...
Hoje só poderá comer gelados (ora que chatice!) e coisas líquidas frescas, tem ainda que fazer gelo de 2 em 2 horas e tomar analgésico de 6 em 6. Amanhã retomará a sua vida normal e no final da semana irá tirar os pontos.
O próximo passo será esperar que o resto da dentição definitiva "se instale" e depois... aparelho!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais um aniversariante

Ontem lá por casa festejou-se mais um aniversário: o Baunilha fez 4 anos e apareceu lá por casa ainda a tempo de os miúdos lhe cantarem os parabéns antes de irem para a cama. Sim, é que este nosso gato faz a vida que quer: a casa está preparada para ele entrar e sair sempre que quer o que de vez em quando faz com ele providencie umas férias!!! Em Maio tirou umas férias prolongadas: esteve 3 semanas sem vir a casa e quando voltou trazia o fato roto resultado de uma luta com outro gato... mas este episódio não o demoveu a tirar o resto dos dias que lhe faltavam umas semanas depois! Contudo, desta vez correu melhor e voltou intacto.
Este gato foi oferido pela Susy aos miúdos quando tinha pouco mais de um mês. Acho que é um gato feliz, embora tenha de fazer umas quantas manobras de evasão ou de intrusão... sempre se deu bem com o Pepe e posteriormente com a Rosita, mas quando o Pipo veio para casa o Baunilha hostilizou-o... claro que era uma questão de tempo para os papéis se inverterem e agora o Pipo faz-lhe a vida negra. Coitado, mas ele é um querido: até nos traz presentes! De vez em quando presenteia-nos com uma lagartixa ou com... um rato!...tudo vivinho da Silva... afinal há que mostrar que as oferendas são de qualidade! Ultimamente, por acaso, tem-nos poupado a estas aventuras o que, como devem calcular, nos deixa muito satisfeitos!