sábado, 25 de abril de 2009

Saídas engraçadas II

Há uns tempos atrás inquiri a Margarida sobre o que ela gostaria de ser quando fosse grande ao que ela respondeu prontamente: "Princesa!"...Perante esta resposta inquiri-a novamente: "Então e se não puderes ser Princesa?" ao que ela respondeu novamente prontamente: "Fada!". É claro que o Afonso não se conteve e desatou a rir.
Passados uns tempos, ía eu com os miúdos para a equitação e a Margarida no meio do nada diz: "Afinal já não quero ser nem Princesa, nem Fada. Quero ser Médica." A minha reacção foi: "Boa, parece-me lindamente!", mas o Afonso, como miúdo que tem a "cabeça em cima dos ombros" disse-lhe: "Mas olha que para seres médica tens que estudar imenso!". "Ai é??? Então não é só andar lá naquela escola?" (ela ainda estava na Infantil...). Aí o Afonso disse-lhe: "Não. Tens de estudar até ao 12º. ano e depois tens de ir para a dificuldade. Só depois de estudares muito na dificuldade é que és médica!". A Margarida, como prática que é, disse: "Ah, então antes quero ir para o shopping vender flores!".
Escusado será dizer que eu não me contive e desatei a rir. Só não sei se me ri mais pela história da "dificuldade" do Afonso ou pela saída da Margarida. Mas uma coisa é certa: que me ri bastante!

Saídas engraçadas I

Ontem, vínhamos a caminho de Tróia e a Margarida em tom de chacota diz: "Mãe, o Pedro T. (um colega de turma) disse-me hoje que os cães vêem a preto e branco". Ao que eu lhe respondi que era verdade, deixando-a um pouco intrigada. Hoje fomos à praia com os nossos 3 cães. A praia era só nossa. Nossa e de uma conhecida jornalista da tv que estava em ameno romance, mas descarada como é, a Rosita deitou-se logo na toalha dela... Foi uma brincadeira imensa com os cachorros a correr de um lado para o outro e os miúdos a fazerem construções na areia. à saída, quando estava a pôr os cães dentro do carro para regressármos a casa a Margarida diz: "Gostaram mesmo de vir à praia. Estão tão felizes, mesmo vendo a preto e branco!". Eu disse-lhe que eles nem sabiam como era ver de outra forma, por isso eram felizes assim. E ela perguntou-me: "Mas os cães só vêem a preto e branco cá no nosso País, ou é assim em todo o lado?"

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Adeus Branquinha


Ontem, a nossa Branquinha abandonou-nos e partiu para o reino dos coelhinhos. A pior parte foi ter de dar a notícia à Margarida que , como era de esperar, desatou num pranto que até eu própria já estava com a lágrima no canto do olho. Aqui fica uma das últimas fotos que tinha dela, com a sua única cria, bem como o desenho que ontem a Margarida decidiu fazer dela.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Boa Páscoa

A foto não é das melhores... eu sei, mas de qualquer forma apenas serve de ilustração ao nosso desejo de terem uma PÁSCOA FELIZ!
As caixinhas foram feitas pelos miúdos com a minha ajuda para levarem às suas professoras no último dia de aulas do 2º. trimestre.