quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Uma história...

Na última reunião de pais a educadora da Margarida disse-nos que estavamos convidados (leia-se convocados) para cada um de nós ir contar uma história à turma. Até aqui nada mal... o pior foi quando ela acrescentou: "conto com a vossa imaginação". Aí estremeci... "mas temos de inventar uma história?" perguntei em pânico. Ao que a Isabel respondeu: "era mais engraçado ser algo que eles nunca tivessem ouvido, mas pode sempre trazer um livro e ler essa história". Lançado o repto, e depois de restabelecida do meu ataque de pânico, eis que me surgiu logo no dia seguinte a história que hoje fui contar à turma da Margarida. Claro está que, quando encarei aquela plateia tão exigente (sim... não se esqueçam que as crianças são do mais sincero que há e quando não gostam dizem na cara!) voltei a sentir aquele friozinho na barriga, mas, depois de respirar umas quantas vezes fundo, lá contei a minha história. No fim fiz a derradeira pergunta: "então, gostaram da história que fiz para vocês?" (é claro que será escusado dizer que tremi da cabeça aos pés) ao que todos responderam com um grande "SIM!!!!!". Fiquei contentíssima por ter passado no exame! Posto isto só me resta acrescentar que as ilustrações são da autoria da Maria João Santos (só podia ser, não é?!).
Espero que também vocês gostem... Um beijinho.










3 comentários:

Anónimo disse...

Xana, está absolutamente fantástico! Vou dar o contacto a algumas mães para, se quiserem, retirarem a história. PARABÉNS!

Sara Mesquita disse...

Querida, Quando é que sai o livro, para comprar aqui para a minha malta.
Bjs da familia Costa de Carnaxide

mundo.a.cores disse...

oi linda! Está espectacular. só uma coisa: devias protegê-la com indicação de origem - senão roubam-ta!!!! um beijinho da malta de leiria.