quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ontem "fimámos"





Ontem tivémos a visita do Manel e depois de muita brincadeira eis que a Margarida sugeriu fazer fimo. Este foi o resultado: a Margarida fez um boneco de neve (desta vez sem ajuda...), o Afonso fez dois pendentes para colar, um anel e um trevo da sorte (tudo para mim, não sou uma sortuda?) e o Manel pediu-me ajuda para fazer um colar para a mãe e um quadro para o pai com o seu nome dissimulado. Só não percebo porque raio as fotos ficaram mal...

A Princesa Margarida e o carro do Afonso



Depois de fazermos a "Fada Joana" a Margarida queria repetir a experiência, então nasceu esta princesa. É claro que teve a minha ajuda, mas ela adorou o resultado final. Enquanto isso o Afonso fazia um carro que quer aplicar num quadro (depois mostro o resultado final, ok?).

Um dia de Carnaval diferente

No dia de Carnaval fomos até à praia. O dia estava excelente! Houve muita brincadeira e como seria de esperar o Afonso e o Pipo abriram a época balnear: não porque quisessem, mas porque uma pequena onda os apanhou desprevenidos... conclusão: o Afonso ficou molhado até aos joelhos, mas como estava vestido e calçado imaginem o resultado...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A Família vai voltar a aumentar...


Pois é... a paixão pelos Pastores Alemães foi tal modo forte que este é o nosso próximo! Nesta foto tem 3 semanas embora hoje complete mais uma, pelo que em meados de Março já cá andará por casa. É maravilhoso!!! Foi o primeiro da ninhada a nascer, nasceu com 675g e de pés, valeu-lhe a ajuda da Criadora para nascer (obrigada Alexandra). É lindo, não é?! Reparem na grossura da sua cauda e a robustez dos seus eixos traseiros... é qualquer coisa de extraordinário! Ainda há cachorros disponíveis e de igual qualidade, por isso quem pretender um é só dizer, ok?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Xadrez


O Afonso descobriu o xadrez o ano passado em Julho quando se viu impossibilitado de participar nas "férias desportivas" na modalidade de ténis que tinha inicialmente escolhido. A paixão foi de tal maneira forte que nas actividades circum-escolares deste ano inscreveu-se no xadrez. Não bastando isso foi convidado pelo professor para ingressar na equipa do Sporting (é certo que nunca ganhará tanto como um jogafor de futebol, mas...). O que é certo é que de facto parece que o miúdo tem jeito e não é que ontem recebeu o 2º. lugar de sub-10 no torneio que o colégio fez por ocasião dos festejos no dia do seu Padroeiro (e olhem que não eram só dois participantes)! Estou tão orgulhosa!!! Parabés filhote, és um CAMPEÃO!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O lanchinho das letras


Agora que a Margarida já acabou de dar todas as letras do abecedário, vai haver lugar o "lanchinho das letras" para os quais foram convidados os colegas especiais do 4º. ano. Por isso ontem foi imperativo lavar as mãos, colocar o avental e pôr a Bimby a bombar... espero que a Margarida tenha sucesso na apresentação da sua receita.

Fada Joana


Aqui está o resultado da Fada que fiz em Fimo com a ajuda da minha filhota para embelezar o bolo de baptizado (será que ainsa se usa o "p"???) da Joaninha.