quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

No fim-de-semana passado navegámos pelo Alqueva



Pois é, miúdos e graúdos a bordo! No passado fim-de-semana rumámos até ao Alqueva onde alugámos um barco-casa. Foi uma experiência giríssima e a repetir! E reparem como ali, ser comandante de embarcação é coisa de criança...

Desafio - Parte II


Aqui fica o resultado da árvore genealógica que a Margarida teve de fazer... é claro que teve a ajuda da prendada mãe (e modesta também, eheheh). Tudo o que está escrito foi ela que escreveu com excepção do "f" da palavra Afonso é que para além de ainda não ter aprendido, não foi fácil ensinar-lhe uma vez que ela é canhota e eu não... vou deixar essa tarefa para a Professora que certamente saberá melhor que eu como contornar essa dificuldade.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais um desafio...


Desta vez tínhamos de fazer um Presépio em Família para a turma do Afonso e este foi o resultado! Mas não foi fácil chegar aqui, é que para além de termos um membro da Família ausente (o Pedro estava a fazer as 24 horas de Fronteira) tivemos alguns precalços... primeiro foi o fundo feito inicialmente em fino que depois de uma trabalheira enorme encrequelhou-se todo ao sair do forno, depois foi a Maria que não cabia dentro da moldura - tivemos que lhe partir o manto que por arrasto levou parte da sua linda cabeleira loira. Enfim... só problemas, mas acho que no final o resultado ficou satisfatório, que acham?
Agora temos de fazer a nossa árvore genealógica para a turma da Margarida, vamos lá ver se nos corre melhor...